segunda-feira, setembro 18, 2006

ABSTRACT CONSTRUCTION

2006 © Osiriums Ventaka


-

Depois de vários dias a observá-la...
Passei pelo local que me permitiu fazer esta fotografia - as obras para a nova estação da CP de Espinho - várias vezes. Vi, observei, visualizei e senti este abstraccionismo mesmo à minha frente. Um dia, depois de já saber o que queria registar e o tipo de composição / enquadramento a fazer, peguei na máquina e 'clickei'. Foi então que, depois de chegar a casa, observei melhor esta fotografia (como não seria de esperar, acho que não foi no mesmo dia, visto ser raro as vezes em que as visualizo no computador no mesmo dia; uns dizem que é bom assim, outros dizem que é mau; simplesmente faço-o, porque não tenho sempre a mesma paciência.) e fiz-lhe uma pequena edição ao nível da cor, para contrastar mais o amarelo e os tons metálicos com as sombras. Como já aqui referi, não sou pessoa de fazer reenquadramentos ou afins, porque isso para mim já deixa de ser fotografia propriamente dita.
Sendo o abstraccionismo uma das minhas temáticas de eleição, não seria de esperar que houvesse mais um post dedicado a essa temática.

-

Já agora, aproveito para informar que em futuros posts haverá sempre um ou dois links para sites, blogs ou afins, de galerias e artistas nos quais eu aprecio. Não pretendo fazer publicidade a ninguém, mas simplesmente dar-vos a conhecer um pouco mais sobre este mundo - a arte.

[parte do post a ser apagada futuramente]

5 Comments:

Blogger conspiracaodaagulha said...

Continua a observar continuamente, vezes e vezes sem conta, a visualizar, a sentir... para obteres resultados destes, vale a pena todo o tempo despendido!

18/9/06 23:41  
Blogger fada*do*lar said...

Clap! Clap! Clap!
Bela fotografia! (perdoa-me dizê-lo, mas com o tratamento que lhe deste, parece uma pintura).
E no teu site também tens muitas outras belas imagens.
Parabéns! :-D

19/9/06 01:34  
Blogger Ester Wilson said...

Very beautiful photograph! Such rich colors are composed so nicely :)

19/9/06 03:18  
Blogger Unknown said...

very powerful photo!

19/9/06 06:08  
Blogger carla nazareth said...

Olá! Quero agradecer-te pelo comentário no meu blog e respectivo "piropo" ao meu trabalho. O teu, vou agora ver com mais calma mas, parece prometer!!...
Ah! E já me vi nos teus links tb. Obrigada.
Passarei por cá mais vezes.

19/9/06 14:50  

Enviar um comentário

<< Home