domingo, outubro 15, 2006

ARQUITECTURA ABSTRACTA

ositaka, osiriums ventaka, photo, photography, art, arte, arquitectura, architecture, reds, red, vermelho, vermelhos, contrastes, plano, planos, vertices

-

Num dia chuvoso, pouco depois da viagem matinal até Espinho.
Saio do comboio e vou passear pela cidade - fazer horas até o curso começar. Como tinha chovido nessa noite, quer o chão quer os edifícios ficam magníficos. Bem contrastados e com mais força do que nunca. É o ideal para se fazer uma fotografia a preto e branco, visto as sombras ficarem esbatidas. Normalmente é este ambiente que procuro, como se pode ver. Quando chega a altura de enquadrar o edifício, apercebo-me que se o fotografasse com um ângulo de 45º conseguiria este enquadramento. É chegado o momento de tentar observar pormenores a registar. Depois disto tudo, passado alguns dias, perco cerca de uma hora a editá-la. Coloco-lhe então estes tons, que me agradam muito.
Tenho pena de não desenvolver mais o texto, mas tenho andado sem paciência para isso.

6 Comments:

Blogger PiKiNiKi said...

simplesmente fantastica essa foto

15/10/06 22:56  
Blogger musqueteira said...

...a paciência é também uma arte!

18/10/06 22:10  
Blogger rob said...

obrigado pelo simpático comentário.
já leste o portotokyo do Pedro Paixão?
um abraço

20/10/06 09:34  
Blogger rob said...

eu sou o mesmo do rgb.

20/10/06 09:35  
Anonymous Anónimo said...

gosto!!! imenso

21/10/06 18:27  
Blogger HAGME said...

wao!, de verdad simplemente wao!

30/10/06 00:16  

Enviar um comentário

<< Home