quarta-feira, outubro 04, 2006

AUTO.RETRATO ABTRACTO

Osiriums Ventaka, ositaka, fotografia, foto, retrato, auto-retrato, sepia, duotone, abstracto, noise, ruido

-

Num dia chuvoso, com algum nevoeiro à mistura, em Espinho, olho para um sítio e deparo-me com três largas tábuas de madeira compridas.
É então que chega o momento da aproximação. Depois de ter observado o reflexo do céu (neste caso nuvens pálidas, visto ter parado de chover e o sol já ter voltado a brilhar), numa das tábuas, debruço-me sobre ela para ver qual seria o efeito visual que causaria. É então que me deparo com tal ambiente e cenário. Desde a textura da madeira, ao contraste gerado pela luminosidade solar, até ao meu próprio reflexo, levei algum tempo até conseguir ver tudo o que queria na sua totalidade e fazer esta imagem. Fiz três disparos (para escolher depois um final, claro) e cá está o resultado: confuso, emotivo, abstracto, ou até mesmo o que lhe quiserem chamar.
A verdade é que este 'auto-retrato' me impressionou bastante.

-

M's Flash Display

7 Comments:

Blogger clica no play said...

muitos parabens pelo teu blog.

5/10/06 12:18  
Blogger ana rita said...

uau, tanta textura numa só fotografia. as tuas fotografias são muito assim, muita textura. boa :)

5/10/06 13:12  
Blogger Osiriums Ventaka said...

Olá Ana Rita! :)

As texturas são sempre naturais. Nunca adicionei um único elemento a qualquer composição fotográfica em photoshop. Até porque isso deixaria de ser fotorafia.
E é verdade, eu dou muita importância às texturas, relevos e afins :)
*

5/10/06 13:34  
Blogger ana rita said...

eu nem estava a pensar no photoshop!
:)

5/10/06 13:38  
Blogger bruno côrte said...

Gosto do auto-retrato... é quase uma aparição. Sim, clorofila é o que não falta naquela cidade.

5/10/06 13:55  
Blogger belula said...

I love your auto retrato!!!

5/10/06 16:43  
Blogger musqueteira said...

...é exactamente na indefinição da luz e das linhas que reside o poder da abstração. eis como tudo se reflecte...há lá nas tábuas do nosso caminho também momentos assim. parabéns bela imagem.;)

7/10/06 10:00  

Enviar um comentário

<< Home